Marca de moda feminina que era voltada exclusivamente para o público teen redireciona o foco em direção às mulheres adultas.
A Vida Bela resolveu dar uma repaginada no foco da marca. Criada há 13 anos, e voltada para o público teen feminino, a partir da coleção de inverno 2013, lançada para o varejo ontem, 7, na capital de São Paulo, a marca assumiu um conceito mais adulto. “Investimos forte em mídia, fizemos diversas campanhas, para mostrar que nossas roupas mudaram. É como se a menina tivesse crescido, está adulta, mas continua ligada à moda e com um estilo bem moderninho”, explica Melina Harden, gerente de marketing da empresa. Com a mudança, a cintura das calças, por exemplo, subiram. “Os shorts têm um comprimento um pouco maior e a modelagem ficou mais solta do que nas coleções passadas”, acrescenta a gerente.
Para a coleção de inverno, a Vida Bela desenvolveu cerca de 280 modelos, dos quais 30 compõem a linha de jeans, entre calças flare, skinny e bootcut, saias e shorts. O denim ganhou lavagens variadas, com bigode 3D, lixados, puídos e desgastados, e aplicações de spikes, tachas tradicionais e em forma de diamantes, que também foram aplicados sobre modelos produzidos em sarja colorida com os tons vibrantes de pink, amarelo, azul e laranja, além do branco. A sarja ganhou ainda modelos resinados com aspecto de couro em saias, nos tons de preto, vinho, roxo e azul.
O evento marcou a chegada da coleção de inverno nas sete lojas de varejo da marca e nos 2 mil pontos multimarcas que trabalham com a Vida Bela. Cinco das sete lojas estão localizadas no estado de São Paulo, divididas entre a capital e cidades do interior. Em relação às os outras duas, uma fica na capital do Rio de Janeiro, e a outra, que é a loja mais recente, foi inaugurada no final do ano passado em Recife, Pernambuco. Para abastecer as multimarcas, a Vida Bela conta com três lojas de atacado, sendo duas no Brás e uma no Bom Retiro, ambos bairros da capital paulista.
*colaborou Karen Cabral