A marca pretende aumentar as exportações e o número de lojas
Com 25 anos, a Vide Bula entra em 2007 com novas metas que incluem a expansão da rede de lojas e o aumento nas exportações que, hoje, representam 6% de uma produção estimada em 1,2 milhão de peças por ano. Contando com sete lojas próprias, uma franquia e 1,2 mil multimarcas, o principal objetivo é propiciar atendimento diferenciado aos clientes das lojas revendedoras.
“Eu acredito que o ponto de revenda deve ser como uma extensão das nossas idéias”, explica Giácomo Lombardi, proprietário e estilista da Vide Bula, acrescentando que os tags, adesivos, embalagens e banners receberão mais atenção de forma a criar maior exposição da marca nas lojas multimarcas.
Exportando peças para a Europa e tendo a marca presente na Alemanha, na Itália e em Portugal há aproximadamente cinco anos, a Vide Bula pretende aumentar em 5% o volume atual das exportações que atinge 72 mil peças. Como parte do esforço para conquistar novos clientes internacionais, a empresa pretende estar entre os expositores da Bread & Butter de julho, no intuito de divulgar a marca para os Estados Unidos, o Chile, a Espanha e os países do Mercosul.
Sangue azul
Em 2006, a Vide Bula abriu loja própria em São Paulo. “É o nosso cartão de visita”, diz Lombardi às voltas com a coleção de inverno a ser lançada na São Paulo Fashion Week que começa dia 27 de janeiro. Pedras, cristais, diferentes bordados e uma lavagem antipeeling no denim (que dá um aspecto velho sem desgastar o tecido) garantem o diferencial da marca no inverno de 2007. Em geral, cada coleção tem 40% de peças em jeans, sempre inovando modelos e acabamentos. “A nobreza de quem faz o jeanswear está no sangue azul, no sangue índigo. Tem que haver uma paixão enorme pelo que se faz. Se a marca não mostrar insumos diferenciados e alta qualidade, cai no comum pela poluição das empresas que fazem um pseudo-jeanswear”, conclui Lombardi.
Há cerca de um ano, a empresa criou três outras linhas: a Vide Bula Jr., a Vide Bula Baby e a Vide Bula Dog. Segundo o executivo, no ano passado, a linha Jr. teve grande reconhecimento por parte das lojas multimarca (que aumentaram os pedidos da linha) e a linha Baby tem uma segunda coleção em andamento, trazendo nas peças mensagens por um mundo melhor. Já a Vide Bula Dog é a diversão do estilista. Ele conta que decidiu criar a linha inspirado na megaloja que tem em São Paulo (único ponto de venda da linha), localizada nos Jardins, onde bairro em que muitos clientes costumam passear com os cachorros.
Toda a produção da Vide Bula é terceirizada, do corte aos acabamentos. Só na parte de beneficiamento, a empresa conta com aproximadamente seis lavanderias localizadas em cidades do nordeste e do sul do Brasil.
fotos: empresa