A empresa estima alcançar a média de 55 mil peças por mês, e utiliza a padronização de medidas infantis como forma de atrair novos lojistas e consumidores
Em busca de fortalecer a relação com o lojista, a YKZ participou da FIT 0/16 com expectativa de aumentar em até 10% a produção de 2010, alcançando média de 55 mil peças por mês entre moda infantil, uniformes escolares e corporativos. “Não queremos aumentar o número de lojistas, e sim, o volume de compras dos clientes que já temos. A marca já conseguiu chamar a atenção do lojista e do consumidor com a implantação do padrão de medidas nas peças e, além de aumentar a aceitação do produto, isso acaba incentivando a compra de um volume maior por parte do lojista”, entende Roberto Yokomizo, proprietário da YKZ, acrescentando que a ação incentiva, também, a adaptação à norma por parte de outras confecções. A numeração segue as medidas referentes a tórax, cintura e altura nas peças.
Há 20 anos no mercado, a YKZ iniciou seus trabalhos com o denim há cerca de cinco anos e, hoje, o estilo representa até 20% da produção da marca, que atinge cerca de 50 mil peças por mês. Atendendo a cerca de 300 multimarcas no Brasil, a marca de moda infantil YKZ consome até 25% da produção total, sendo o restante do volume dividido entre a confecção de uniformes escolares e corporativos. Embora mantenha fábrica localizada no bairro da Vila Alpina, em São Paulo (SP), a empresa terceiriza até 80% dos serviços de costura.
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