A marca jovem catarinense aposta em desenvolvimento para ganhar novos clientes e aumentar a linha do jeans
Após inaugurar sua primeira loja própria, a catarinense Young Force determina sua estratégia para 2011 estimando aumento de até 20% no número de lojas multimarcas, somando cerca de 720 unidades no Brasil. Planejando expandir sua rede de lojas próprias, ainda sem números ou datas concretos, a marca abriu, também, um corner especial dentro de uma das multimarcas revendedoras de seus produtos na cidade de Brusque (SC) em novembro.
Localizado em Balneário Camboriú, a loja própria aberta pela marca no início do mês teve investimento aproximado de R$ 200 mil, e funcionará como uma flagship da empresa. Junto com isso, a marca conta com sua área de desenvolvimento para destacar e aumentar a participação do jeans nas próximas coleções, agregando mais valor à linha.
“Queremos consolidar a imagem da marca no mercado com as unidades próprias, que permitem uma proximidade maior com o consumidor. Com a nova equipe de estilo e a reestruturação dos canais de distribuição, a marca deve crescer no número de clientes e de vendas também”, conta João Paulo Porangaba, do estilo da Young Force.
De acordo com ele, a produção da marca deve crescer em até 30% no próximo ano, atingindo um volume total de 26 mil peças mensais. Hoje, cerca de 30% dos produtos da marca são representados pelo denim, que deve ganhar mais espaço em 2011 e deixar de ser tido como complemento de coleções.
“Estamos dando mais atenção ao jeans da marca, procurando agregar valor, imagem e conceito a linha. O denim sempre foi tido como complemento no mix da Young Force e, agora, o objetivo é que ele se destaque mais, transmitindo uma idéia de comportamento e democracia na moda teen”, explica Porangaba, acrescentando que o público-alvo da marca é o feminino entre de 14 a 20 anos.
Inverno 2011
Na sua coleção para o próximo inverno a Young Force aposta no jeans de modelagens já tradicionais, como superskinny, flare e boot cut, além de novos estilos, como a utilitária cargo biker e a carrot. Jaquetas cropped estruturadas em denim também entram no mix da estação, assim como tecidos com estampa similar a risca de giz.
Aplicação de tachas, metais e bordados aparecem pontualmente na coleção, que dá prioridade a bases de blue e black. Efeitos de desgaste, aparência de couro e acabamentos sobretintos também fazem parte do inverno 2011 da marca, que também aposta em detalhes de alfaiataria no jeans.
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