Zezzo+ planeja dobrar vendas com coleção do verão

A estratégia da empresa é ampliar o volume de compras dentro da base de cliente, além da decisão de ter produção própria de malha a partir do segundo semestre

Com a coleção de primavera-verão 2011/2012, a Zezzo+ pretende dobrar o volume de vendas atual, repetindo o desempenho verificado no primeiro semestre em relação a igual período de 2010. Vender mais para a base de clientes é a estratégia a ser mantida. Zezo Mais, designer que dá nome à marca, conta que atualmente a empresa atende regularmente 400 multimarcas, de um total de 650 cadastradas.



A carteira conquistada já foi um grande avanço, pois, representa o dobro das 200 lojas que a marca atendia no início de 2009, seis meses depois de estrear no mercado. Outra ação para o segundo semestre é o início da produção própria de malha, anunciou Zezzo, no primeiro dia do Denim Prêt-à-Porter, evento realizado em paralelo ao Sul Fashion Week, nos dias 10 e 11, na capital catarinense.



Apenas uma parte da produção será assumida pela empresa, que instalou uma linha na sede em Blumenau, que começa a rodar em 20 dias. A outra parte continuará terceirizada, assim como o jeans. O empresário explica que a produção em casa dará flexibilidade e versatilidade aos lançamentos da linha de malha, que funciona como complemento do jeans.



Peças femininas em alfaiataria, como vestidos e camisas em denim, ganham participação na coleção lançada no evento. São duas grandes coleções por ano, com um complemento menor de verão, que sustentam média que varia de 6 mil a 7 mil peças por mês, escoadas por dez representantes. Sul e parte do sudeste são os mercados mais fortes da marca, com registro para a entrada recente no centro-oeste a partir do Mato Grosso. Interior paulista é uma meta da Zezzo+, por enquanto vendida apenas em lojas de Campinas.

fotos: divulgação