Ao certificar a unidade de tecidos, fabricante do Paquistão conclui processo de ponta a ponta.
Em processo iniciado há seis anos, a AGI Denim completa a certificação Leed Gold para todas suas unidades, desde a fiação até as confecções, ao incluir a planta industrial de tecidos. Por comunicado à imprensa, o fabricante do Paquistão explica que em 2016 as unidades de vestuário obtiveram a certificação Leed, com a inclusão da fiação em 2021.
“Estamos focados em avanços tangíveis para alcançar nossa meta de ser Net Zero até 2040, o que ajudará a trazer mudanças para melhor. Esta certificação mostra nosso compromisso com a circularidade e como nunca nos contentaremos com nada menos que as melhores abordagens para nosso pessoal e para o planeta”, declarou no comunicado Hasan Javed, diretor executivo da AGI Denim.
A certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design) do Green Building Council é um programa de certificação que valida o desempenho ambiental de construções. “O processo é especialmente difícil para as fábricas, que normalmente consomem mais recursos do que residências e escritórios”, destaca o informe de imprensa da companhia.
Para a certificação completa Leed Gold, a AGI Denim teve que comprovar práticas sustentáveis no projeto, na construção e na operação das instalações, destacou o comumincado. Entre as práticas adotadas, a empresa cita o uso de energia renovável, como a instalação de painéis solares, o sistema de iluminação com eficiência energética, o esforço para redução do consumo de água, reciclagem de água industrial, emprego de materiais ecológicos e implementação de programas de gerenciamento de resíduos.
VOLUME DE PRODUÇÃO
A AGI Denim completa ainda que produz 8 milhões de peças de jeans por ano. Na área de confecção, as roupas recebem efeitos por meio do emprego de 34 equipamentos de marcação a laser, além do uso de pulverizadores robóticos e corte automatizado dos tecidos.