Com pré-lançamento realizado durante a Première Brasil, em julho, a empresa trabalha com seis variantes de tons de azul e expectativa de lançar mais quatro opções até dezembro
Enquanto aguarda definição acerca da estratégia de marketing a ser trabalhada para o denim produzido com sobras de tecido das confecções de jeans combinadas a aparas de garrafas PET descartadas, a Denovo manteve o cronograma dando início este mês à produção piloto da nova linha. São seis opções de denim em tons de azul que começam a ser comercializadas para pilotagem, com a expectativa de lançar mais quatro variantes até o final de dezembro, incluindo tonalidades de preto e cinza.
De acordo com Ric Viana, consultor de marketing da Denovo, o denim está sendo produzido em Americana, cidade do interior paulista, por um parceiro de negócios que reservou uma máquina para a produção da empresa. A Denovo é o braço de moda da Etex, companhia que atua como recicladora de resíduos industriais para o segmento têxtil. Estreou no mercado em julho de 2009, com a produção de malha também feita a partir de sobras das confecções.
O denim reciclado foi apresentado como teste durante a Première Brasil, realizada em julho em São Paulo. Na ocasião, a Denovo previa iniciar a produção piloto em outubro, produzindo 100 mil metros do tecido nos primeiros seis meses. O próximo passo será apresentar o produto durante o Fashion Business, em janeiro.
foto: GBLjeans (julho 2010)