Equatore adota medidas de preservação ambiental

Para o jeans, marca carioca escolhe efeitos que economizam água

 Para a coleção do verão 2008, a jeanswear carioca Equatore ampliou o número de modelos cuja concepção visa contribuir para a preservação ambiental. A marca adotou medidas do tipo na parte de malharia, feita de materiais diversificados como garrafas pet e bambu combinados com o algodão. Modelos em malha orgânica aparecem há duas coleções da marca. E, para o verão 2008, o tratamento do jeans foi planejado para que o mínimo de água seja gasto durante o processo de beneficiamento das peças.

 

“Com o beneficiamento resinado no jeans as peças ganharam um aspecto mais natural, cru e, além disso, podemos economizar de 20% a 98% de água durante o processo”, garante Claudia Schiesse, estilista da marca.

 

O jeans é o carro-chefe da marca e representa 70% da produção, que atinge cerca de 20 mil peças por mês. No mercado desde 1985, a Equatore iniciou atividade com a linha de malharia para, em 1992, entrar no ramo do jeanswear.

  

 

As três coleções que a Equatore lança durante o ano dividem-se em inverno, verão e alto verão. “O nosso público é jovem de espírito. A grife é usada por pessoas de 17 até 40 anos”, observa Claudia, acrescentando que, em cada coleção, cerca de 80% das peças são dedicadas ao público feminino.

 

Consolidada no mercado carioca, a marca planeja expandir as vendas realizadas em outros estados, a partir do lançamento da coleção de verão no próximo mês. Conta, para isso, com oito representantes que atuam nas principais capitais do país, onde cerca de cem lojas multimarcas estão espalhadas. A marca tem dez lojas próprias, todas localizadas no Rio de Janeiro.

 

Para sustentar a expansão, a empresa vem reorganizando os dois galpões de sua fábrica, em busca de mais praticidade na produção. Estamos em uma fase de reposicionamento no mercado, por isso, algumas lojas serão reformadas seguindo um modelo ainda em estudo”, diz Claudia, sem previsão para iniciar esse projeto.

foto: divulgação