Marca foi escolhida para integrar espaço de coworking da Malha que une iniciativas sustentáveis de moda no Rio de Janeiro
A Mig Jeans que produz peças customizadas a partir de retalhos e denim usado foi escolhida pela Malha, espaço de coworking de marcas sustentáveis instalado no Rio de Janeiro, para abrir um ponto de venda. A marca carioca aceita doação de peças e o cliente recebe desconto na compra de produtos da coleção. Ou traz seu jeans para ser customizado com corte, desfiamento e colocação de taxas, explica Isa Maria Rodrigues, sócia e gestora estratégia da Mig.
O galpão da Malha está localizado em São Cristovão, além de o projeto contar com uma loja no Rio Design Barra, na Barra da Tijuca, e reúne mais de 40 pequenas marcas que têm como filosofia o consumo ético na cadeia produtiva e economia compartilhada. “Fomos convidados a abrir nosso ponto de venda como marca incubada, recebendo mentoria na área de gestão e design pelo período de um ano”, explica Isa. A expectativa, segundo a sócia, é compartilhar experiências com outras empresas que praticam o consumo consciente, se aproximar desse novo público e inserir a marca em um ecossistema criativo. No espaço, a Mig também vai promover workshops de customização de moda.
A marca faz intervenções na peça trazida pelo cliente, cobrando R$ 25 por processo, ou o consumidor recebe 10% de desconto sobre o preço de qualquer item da coleção ao doar sua peça de jeans usada. “A idéia é oferecer a peça da coleção, que é atemporal, reciclar tecidos de um produto que seria descartado, dentro da chamada economia circular”, afirma Isa.
Cada coleção, que é atemporal, tem em torno de 300 peças, que são vendidas por meio das redes sociais, como o Instagram. “Ainda estamos nos organizamos para lançar uma loja virtual”, explica a sócia.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4