Mig Jeans lançará loja virtual

Marca carioca que desenvolve moda sustentável a partir de jeans usados inicia venda de peças por meio de comércio eletrônico no final de fevereiro.

Criada há dois anos por ex-alunas de moda da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), do Rio de Janeiro, para a produção de peças a partir de retalhos e jeans usados, a Mig Jeans prepara-se para crescer com a abertura de uma loja online. As sócias Isabela Maria Rodrigues, Mayra Sallie e Luana Depp desenvolveram uma técnica sustentável de reaproveitamento e customização de jeans e outros tecidos.

O ateliê da Mig Jeans está localizado na zona norte do Rio de Janeiro e funciona a partir do recebimento de peças usadas que são refeitas ou customizadas, conforme o gosto do cliente. Segundo Isabela, além de peças de brechós, a Mig usa itens descartados de coleções de outras marcas por defeitos no tecido ou na costura. “Trabalhamos junto com o cliente que pode criar e customizar sua roupa ou doar uma peça e comprar da coleção com desconto”, explica Isabela. A marca produz em média 500 peças por mês e as sócias planejam ampliar o alcance das vendas com a loja online que entra no ar no final de fevereiro. “Com a divulgação da marca, a participação em eventos de moda e por meio das vendas por comércio eletrônico esperamos ampliar nossa estrutura de produção”, afirma Isabela.

GALERIA DE FOTOS 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3