O usuário escolhe entre quase 200 produtos podendo alterar material, tamanho, cor e até impressão de texto e imagem.
Quase um ano depois de começar a vender impressoras 3D e suplementos para esses equipamentos, a Amazon deu um passo a mais nesse mercado estimado para faturar US$ 8,4 bilhão em 2020 pela empresa de pesquisa americana Marketsandmarkets. Desde o final de julho, o consumidor pode escolher produtos entre diversas categorias (jóias, objetos de decoração e cozinha, acessórios eletrônicos, brinquedos e jogos, acessórios para celulares, como capas), fazer alterações, como cor. São quase 200 produtos variados que podem permitir, por exemplo, impressão personalizada de texto ou imagem, como abotoaduras de metal.
A loja dispõe de função de pré-visualização em 3D, de modo que o consumidor consegue ter visão de todos os ângulos do produto e das alterações que está solicitando. Ao finalizar a compra, o arquivo com as especificações é enviado para um parceiro da Amazon que ficará encarregado de fazer a impressão sob demanda e despachar o produto diretamente ao cliente, explica em comunicado o site de vendas americano. Por enquanto, a rede de parceiros de impressão está limitada a Estados Unidos. E o prazo de entrega varia de uma a três semanas, ou horas para objetos mais simples e dependendo do endereço.
Os preços não são muito diferentes de produtos manufaturados por processos convencionais. O par de abotoaduras de metal sai, por exemplo, a US$ 60 (fora o frete, e permitindo a impressão de três letras à escolha do consumidor). A intenção é que designers e empresas que desenvolvam objetos preparados para serem impressos em 3D usem a loja da Amazon como porta de acesso ao mercado consumidor em maior escala.