Arezzo constroi plataforma ZZ Mall

Arezzo constroi plataforma ZZ Mall

Em setembro, o marketplace que começou com as marcas do grupo, vai incorporar produtos de outras empresas, incluindo vestuário.

Arezzo constroi plataforma ZZ Mall

A Arezzo&Co, grupo que detém as marcas de calçados Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Fiever e Alme, lançou o próprio marketplace. Nomeada de ZZ Mall, a plataforma foi lançada em agosto. A Arezzo constroi o ecommerce inicialmente para venda de produtos de todas as marcas, com envio e frete únicos. Mas em comunicado ao mercado, a Arezzo informa que a partir de setembro vai acrescentar dez parceiros, com produtos como joias, artigos de beleza, homewear e itens de decoração para a casa.

O mix inicial inclui a linha da Vans, que pertence à americana VF Corp. e cuja operação está sob controle do grupo brasileiro desde setembro do ano passado. Com a Vans, o acordo de licenciamento envolve a linha de calçados, também a de vestuário, categoria que a Arezzo não havia trabalhado até o ano passado.

O comunicado ao mercado ressalta que o ZZ Mall “nasce com uma base de 10 milhões de clientes cadastrados, sendo 3 milhões ativos que fizeram compras nos últimos 12 meses”. De acordo com a empresa, o projeto já estava em perspectiva. E quando veio a pandemia de covid-19, a execução foi antecipada de três anos para três meses. Foi, então, que a Arezzo constroi a plataforma ZZ Mall.

Entre os serviços previstos pela plataforma está dedicar uma área para economia circular. Os usuários poderiam vender calçados e bolsas, acumulando créditos para gastar no ecommerce.

LOGÍSTICA COM PICAP

Como parte dessa transformação, o grupo vai usar os serviços de entrega da Picap. A empresa que nasceu na Colômbia como o Uber de motos, mudou o perfil por causa da covid-19. Desse modo, passou a prestar serviços de transporte de produtos, com motos e carros, dentro do conceito ‘last mile’. A Picap informa que mantém operação nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Teresina, Fortaleza, São Luís, Manaus, Goiânia, Campo Grande, Salvador, Brasília e Curitiba.

No total, a Arezzo&Co opera com 741 lojas físicas, sendo 682 franquias e 11 no exterior. Incluindo os canais digitais, a companhia vendeu cerca de 4 milhões de pares de sapatos no primeiro semestre de 2020 entre todas as marcas. Corresponde a queda de 37,4% quando comparado com o movimento do primeiro semestre de 2019, conforme balanço financeiro.