Cinco lojas da rede americana de roupas instalaram cabines nas quais as medidas do consumidor são rastreadas e ele recebe recomendação de tamanho, marcas e estilos mais adequados ao perfil dele.
Desde o início do mês, cinco lojas da rede de departamentos dos Estados Unidos Bloomingdale´s instalaram cabines especiais, destinadas a ajudar os clientes a encontrar a calça jeans que melhor se ajusta às medidas de cada um. Segundo o fornecedor da tecnologia, a Me-Ality, o escaneamento leva de 10 a 15 segundos para examinar o corpo do consumidor que fica vestido, frisa a empresa. O que o sistema faz é verificar as medidas e compará-las com os itens disponíveis em estoque na loja, recomendando tamanhos e marcas que forneceram informações para alimentar o sistema.
No caso da Bloomingdale´s, a lista abrange marcas de jeans como JBrand, 7 For All Mankind, True Religion, Hudson e Citizens of Humanity. Depois da varredura, os clientes que tiveram o corpo digitalizado recebem um guia de compras personalizado, impresso na hora, com sugestões de modelos e estilos em função das medidas e formato do corpo, além de um perfil online que indica as melhores marcas para o caso dele, que estão disponíveis na loja física onde ele está ou na loja virtual da rede de departamentos.
De acordo com a companhia, a ferramenta é boa para os consumidores e para os negócios. De acordo com dados divulgados pela empresa de tecnologia, 62% das mulheres não conseguem encontrar roupas que se encaixam adequadamente a seus corpos. Esse descompasso custaria US$ 45 bilhões por ano em roupas devolvidas porque não caíram bem, garante a Me-Ality, sem citar a origem do estudo.