Marca criada para o varejo usa a tecnologia para ganhar participação no mercado e desfila no MMF em busca de visibilidade.
De observar o aumento das remessas de roupas brasileiras para o exterior, especialmente de jeans, sobretudo a partir de Goiânia, Gustavo Ludovico Teixeira decidiu criar uma marca de jeans. Ele é dono da HMR Log, agente autorizado da DHL, com escritórios nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Ferreira (SP) e Goiânia. Dessa experiência nasceu a Blush Brand, no final de 2017, com a proposta de um jeans feminino básico vendido por loja online, diferente das peças superdecoradas enviadas para fora do país.
Teixeira conta que a pegada da marca continua sendo o varejo, mas, o plano inicial sofreu ajustes. Um deles foi abrir uma loja física. Como ele comprara uma loja no Mega Moda Park resolveu ativar as instalações, então, e inaugurou o ponto junto com a abertura do centro comercial atacadista em novembro do ano passado. É uma forma de o consumidor conhecer o produto e experimentar as peças, pondera o empresário.
O Instagram funciona como vitrine da marca atraindo tráfego para o site de venda e realizando negócios pelo próprio app. A Blush fez da tecnologia uma aliada. Todo esse contato a partir da web e WhatsApp está consolidado em um sistema implantado há três meses, que combina funções administrativas, de CRM e atendimento, controlado a partir do celular, explica Teixeira.
FAIXA DE PREÇOS
Ele também busca aprimoramento. Apesar de pequena – vende em média 1,5 mil peças por mês, a Blush Brand foi uma das 18 marcas escolhidas para participar do programa de encadeamento produtivo desenvolvido pelo Sebrae e que conta com o apoio do Mega Moda. A produção é toda terceirizada para parceiros de Goiás. Por enquanto, faz calça, shorts, minissaias e bermudas. Os preços variam de R$ 99 a R$ 179, uma faixa de preços um pouco acima da operada na Região da 44.
Ainda como parte da divulgação, a marca estreou no MMF – Mega Moda Fashion, realizado pelo grupo que tem dois centros comerciais na Região da 44, polo atacadista de Goiânia. De modo a destacar a opção pelo jeans básico, as seis peças desfiladas foram combinadas com camisetas brancas: pantacourt, minissaia, capri, bootcut, skinny e short mom.
GALERIA DE FOTOS + VÍDEO