Os consumidores que assistiram o desfile pela web puderam encomendar peças, que começam a receber ao final deste mês, antes mesmo de chegar às lojas.
Ao lançar o inverno 13-14 na passarela de Londres, a Burberry Prorsum incorporou tecnologia ao canal de comercialização. Durante duas semanas após o lançamento, quem acessasse o vídeo do desfile a partir do site da grife poderia encomendar as peças, com a possibilidade de personalizar a tag de metal com o próprio nome gravado. A novidade online, que ficou restrita aos consumidores localizados no Reino Unido, utilizou tecnologia desenvolvida pela empresa holandesa VideoDeals.
Os mais rápidos que acompanharam o lançamento ao vivo, via stream de vídeo pelo site da empresa, puderam clicar sobre a peça preferida e adicionar à cesta de compras no mesmo dia. Segundo a empresa, as encomendas personalizadas seriam entregues em nove semanas – pouco mais de dois meses – a contar da data de compra. Ou seja, esses consumidores vão receber as roupas antes de a coleção chegar às lojas, já que o desfile foi em fevereiro. Não é a única incursão da Burberry com interatividade virtual.
Pelo site da empresa, é possível comprar o tradicional trench coat da marca sob medida. O cliente escolhe o comprimento do modelo, o tipo de tecido, cor, tonalidade do xadrez usado no forro, tipo de botão e cinto, entre outros detalhes, como informar o nome para gravação na tag de metal. E se estiver satisfeito com as escolhas, pode pagar feliz 1.645 libras esterlinas (em torno de R$ 5 mil) pela exclusividade.