Ecommerce que opera na Argentina, Chile, Colômbia, além do Brasil, obteve receita líquida de vendas de R$ 585,4 milhões.
Apesar do cenário econômico recessivo, a Dafiti, e-commerce de moda com operações na Argentina, Chile, Colômbia, além do Brasil, registrou crescimento de 23,8% na receita líquida no primeiro semestre de 2016. Nesse período obteve receita líquida de venda de mercadorias de R$ 585,4 milhões. O resultado, segundo a empresa, é quase cinco vezes maior que o índice de 5,2% referente ao crescimento mercado de e-commerce brasileiro neste primeiro semestre de 2016, de acordo com relatório do E-Bit.
Em pesquisa divulgada pelo IGBE, o setor de varejo de moda apresentou queda de 11,6% no volume de vendas nos primeiros sete meses de 2016. No mês de julho, a recém divulgada Pesquisa Mensal do Comércio aponta uma queda no volume de vendas de 14,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Na contramão do mercado a Dafiti teve aumento da rentabilidade na margem bruta de produto, que saltou de 37,5% em 2015 para 42,1%, e o EBITDA ajustado melhorou 27.4 pontos percentuais para -9.6%, em comparação ao índice de -37.0% referente ao primeiro semestre de 2015.
Este é o melhor resultado reportado desde a fundação do e-commerce em 2011, informa a empresa que oferece mais de 50 mil produtos de 1 mil marcas. As plataformas móveis também têm participação significativa neste resultado: a base de usuários do aplicativo da Dafiti cresceu em 50% no primeiro semestre deste ano, e o tráfego via dispositivos móveis representa mais que a metade do total de acessos.