Desta vez, o investimento partiu do IFC, o braço financeiro para o mercado privado do Banco Mundial.
Quatro meses depois de receber aporte de US$ 70 milhões de um grupo de pensão de professores canadenses, o site de comércio eletrônico Dafiti anunciou nova injeção de recursos. Desta vez, o investimento estimado em US$ 20 milhões partiu do IFC (International Finance Corporation), braço financeiro para o mercado privado do Banco Mundial. Segundo comunicado da empresa ao mercado, os recursos serão aplicados no plano de expansão da Dafiti nos cinco países da América Latina nos quais mantém operação.
Além do Brasil, o site de varejo online criado em 2011 atua na Argentina, no Chile, na Colômbia e no México. Atualmente, trabalha com seis categorias de produtos (roupas; sapatos; acessórios; beleza; casa,mesa e banho; e decoração). “As empresas de comércio eletrônico estão acelerando a modernização da cadeia de abastecimento do varejo nos países em desenvolvimento, o que está ajudando a estimular os gastos do consumidor – um componente-chave do crescimento econômico”, disse Atul Mehta, diretor de indústria, agronegócios e serviços do IFC, no mesmo comunicado distribuído ao mercado.
Desde setembro, quando anunciou o aporte de capital do fundo canadense, a Dafiti expandiu a operação brasileira. Manteve os mesmos cem mil produtos comercializados, incorporando acordo com mais cem marcas, chegando a 900 marcas. Também ampliou o quadro de funcionários passando de 1,4 mil para 1,5 profissionais. Nos demais países, comercializa produtos de 1,1 mil marcas, que compõem portfólio de 25 mil itens.