Empresa recebeu US$ 110 milhões para ampliar a plataforma de comércio eletrônico e consolidar a operação chinesa.
A Farfetch, e-commerce do Reino Unido que está presente em 190 países, incluindo o Brasil, anunciou que recebeu nova rodada de investimento no valor de US$ 110 milhões, liderada pelos fundos Temasek, IDG e Eurazeo, além do Vitruvian Partners. A iniciativa segue a trajetória de crescimento da empresa que ampliou seu valor de operação em 2015 para US$ 500 milhões. Os recursos aportados pelos fundos apoiam a expansão da plataforma de tecnologia da marca evoluindo para o chamado omnichannel, ou canal único, para grifes globais, bem como consolidar sua operação na China, segundo maior mercado da Farfetch, Japão e outros países da Ásia e Oceania.
A China representa 12% das vendas da empresa e a Ásia e Pacífico, 14%. Esses novos investidores estratégicos irão fornecer insights, networking e apoio, impulsionando o crescimento contínuo nestes mercados, afirma a empresa. A Farfetch também recebe a expertise que virá da Eurazeo, tanto de mercado público como mercado de moda.
A Farfetch trabalha com cerca de 75 marcas globais e adquiriu no ano passado a boutique londrina Browns para testar um projeto que mescla loja física e comércio eletrônico. Além da rodada de investimentos, a empresa informou que para ampliar suas operações tomou um empréstimo de R$ 50 milhões com o TriplePoint Venture em março de 2016.
Fundado em 2008, o site da Farfetch reúne mais de 400 boutiques de designers independentes de 37 países que trabalham com lojas físicas e e-commerce ou apenas com comércio eletrônico.