O projeto do centro comercial, localizado em Brusque, visa usar a web para alavancar as vendas físicas
A FIP, Feira da Moda, centro comercial localizado em Brusque (SC), que atende o varejo e o atacado, decidiu diversificar os serviços. Em parceria com a Morphy Agência Interativa, outra empresa da cidade, desenvolveu um sistema de provador virtual. A ideia é o consumidor visualizar as peças, escolher as que lhe agrada e “experimentar”. Os modelos não estão disponíveis para venda pela web. A proposta é o consumidor selecionar as roupas favoritas e imprimir as fotos, junto com as referências dela, ir até a loja e comprar, sem passar pelo provador físico.
Do ponto de vista do consumidor, o processo é um pouco trabalhoso. Para começar, precisa de câmera acoplada ao computador, depois baixar para máquina o aplicativo que vai capturar a imagem e combiná-la aos modelos disponíveis. No ar desde o final de agosto, o Provador Virtual da FIP conta com 21 marcas, entre as quais, a Cartus Jeans, que gostou da novidade. “Ainda não deu para ter um retorno porque não tem nem um mês de uso, mas as expectativas são as melhores. O provador torna o processo de compra mais rápido e fácil”, acredita Ariadne Gilrardi, gerente da Cartus.
*com reportagem de Karen Cabral