No lugar de roupas, espaço é ocupado por dois televisores instalados em fundo preto que exibem as roupas do verão da marca mediante o movimento da mão do consumidor.
Para atrair o consumidor jovem que curte tecnologia, a Freeboard, marca de streetwear masculino, montou uma vitrine interativa em sua loja do Shopping Iguatemi, em Fortaleza (CE). No lugar da montagem tradicional, a marca instalou dois televisores de 42 polegadas cada em fundo preto da vitrine dividida em dois lados. Em um o televisor mostra a parte de cima, encaixada abaixo da cabeça do manequim sobre o qual foi fixado o chuveiro para convidar ao “banho de loja” digital. No outro lado, fica a tela acima das pernas do manequim que exibe os modelos da parte debaixo.
Sensor instalado no vidro da vitrine sob a figura de uma mão, propõe ao consumidor conhecer a coleção de verão 2015 apenas aproximando sua mão do adesivo. A tela exibe instruções. De acordo com a empresa, “os movimentos executados pelas pessoas determinam os dos filmes”. Sem pessoas interagindo, as telas exibem os filmes em modo randômico. Os filmes foram feitos em full HD usando o mesmo conceito do Kinect, o acessório do videogame Xbox 360, da Microsoft, que permite jogar usando apenas as mãos e os movimentos do corpo, sem necessidade dos joysticks.
Nos filmes, o corpo em movimento é do modelo André de Lavôr que passou 24 horas trabalhando embaixo de água. Mas, a Freeboard avisa em época de escassez, que a água empregada foi reaproveitada.