A empresa lança portal que permite acompanhamento dos desfiles de Nova York e aquisição de peças online das marcas participantes.
O Google lançou as bases de uma nova estratégia na área de moda e comunicação. Para a próxima edição da semana de moda de Nova York, marcada para 7 a 14 de setembro, a empresa anunciou uma plataforma que terá como núcleo conteúdo editorial sobre marcas e designers que desfilam no evento, apoiado por ferramenta que vai permitir a compra online dos itens que estão nos desfiles, funcionando como um marketplace.
Para as marcas, diz a empresa, será possível vender as coleções em tempo real, como fazem marcas, como Burberry e Tom Ford, além de comercializar as linhas de temporadas passadas. O portal do Google também conterá imagens de desfiles, bastidores, primeira fila e festas. A proposta, segundo a empresa, é mostrar tendências e oferecer informações sobre os designers e influenciadores envolvidos nos eventos. O portal permite que as marcas e designers postem seus próprios conteúdos em mensagens, fotos e vídeos.
Para o desenvolvimento da parte de moda, o Google juntou-se à editora Kate Lanphear, que já comandou as revistas T, Elle e Maxim. O conteúdo estará disponível através do eGoogle Search pelo celular e quando o consumidor faz qualquer busca sobre a Fashion Week, assegura a empresa.
O Google já havia promovido ações semelhantes em eventos como os Jogos Olímpicos, o festival Coachella e a cerimônia do Oscar, entrte outros.