Loja na web começou a operar desde a semana passada em plataforma desenvolvida para o mercado local
Como parte do reposicionamento da marca no Brasil, a Lacoste colocou em operação desde a semana passada sua loja online. O novo ecommerce foi desenvolvido em plataforma dedicada ao mercado local. Desde abril passado, a empresa francesa assumiu o controle total de suas operações na América do Sul, onde mantém atividades em cinco países: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Até então, a comercialização era feita pela Camoral. Apenas no mercado brasileiro, a Lacoste conta com uma rede de distribuição de 54 butiques, dez outlets, seis lojas Duty Free e cerca de 850 multimarcas.
Na região, a presença da marca incluia em abril 54 lojas próprias, 91 franquias, 18 outlets, 13 pontos em Duty Free e cerca de 1,5 mil multimarcas, além da fábrica na província de San Juan, na Argentina. A loja online vende todo o portfólio da Lacoste, com linhas para homens, mulheres e crianças. Também abrange as linhas Beauty e Sports, além de incorporar os lançamentos sazonais e acessórios, como fragrâncias, calçados, óculos, objetos para casa, relógios e itens de couro.
A linha de jeans vende modelos masculinos e femininos básicos em denim entre R$ 300 e R$ 490. No mundo, a marca faturou € 2 milhões em 2017, com atividades em 120 países. Ao todo, a marca francesa opera 19 lojas online.