Levi´s investe em marketing online, no Brasil

Um dos focos dessa estratégia é a rádioweb que este mês ampliou a programação, com o lançamento de um programa de moda e comportamento, além de ser parte da campanha da nova coleção

A Levi´s Brasil decidiu fortalecer a estratégia de marketing online com a Levi´s Music, a rádioweb, que completará um ano em setembro. Até junho, a programação da rádio, só acessada via internet, era basicamente musical. Este mês, a empresa diversificou com o lançamento de um programa de entrevistas dedicado a tratar de moda e comportamento, o Interview. E será peça importante na campanha da nova coleção.

“O marketing online é uma ferramenta que permite a troca de informação, por isso, estamos migrando os investimentos para esse segmento da internet”, afirma Maurício Busin, gerente da Levi´s no Brasil. A rádio no Brasil segue o padrão da Levi´s Music internacional, sendo que a grade de programação leva o mesmo nome das linhas de denim da marca. “O objetivo da rádio é fortalecer a marca com o público-alvo, criar uma proximidade e uma identificação. Essa é uma estratégia que nenhuma outra grife tem”, afirma Busin.

 

Ele conta que a coleção de verão 2009 será lançada em setembro e tem como tema a música, estratégia da Levi´s para relacionar a coleção à rádio. O lançamento vai revelar a nova campanha publicitária mundial. “A Levi´s está investindo pesado nessa campanha que, por enquanto, é uma surpresa, por ser a maior aposta da marca em termos de marketing publicitário”, afirma o gerente.

 

O denim da próxima coleção vem em lavagens claras, como o délavé. Os efeitos são mais suaves, deixando o visual clean. A modelagem varia entre pantalona e skinny com cintura média e alta, na linha feminina e modelos fit e skinny, na linha masculina.

 

A estratégia de expansão da Levi´s para o mercado brasileiro inclui abrir três franquias nas regiões sul e nordeste até o final do ano. A marca tem uma loja própria, localizada no Morumbi Shopping, em São Paulo (SP), 70 franquias e atende 700 pontos multimarcas espalhados pelo país. A empresa não revela quantas peças produz por mês no Brasil e nem quanto o jeans representa no faturamento local.

fotos: divulgação