Uma, Barred’s e Rosa Chá estão entre as empresas que decidiram investir em operação própria de comércio eletrônico, inclusive com venda para o exterior
Com a moda avançando como um dos segmentos que mais cresce em comércio eletrônico no Brasil, e movimentando uma boa parte dos pedidos registrados, muitas marcas decidiram operar suas próprias lojas online marcando presença nesse novo universo do varejo. Ontem, 20 de junho, a Uma | Raquel Davidowicz, marca paulistana de moda feminina com coleções sofisticadas e atemporais, lançou seu próprio ecommerce, vendendo o inverno 2018, desfilado na edição mais recente da SPFW, incluindo roupas, acessórios e objetos de decoração.
A linha de camisetas Origem criada para arrecadar fundos aos projetos da ONG Abraço Cultural também está disponível para compra online por R$ 180 cada uma. De acordo com a marca, um percentual (não especifica quanto) da venda das peças será revertido para a entidade que oferece cursos de línguas com professores refugiados. Criada em 1995, a Uma conta três lojas próprias de varejo: duas no Brasil (nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro) e uma em Nova York, nos Estados Unidos. Também trabalha com cerca de 40 multimarcas no mercado nacional. Com a loja virtual, a marca vai atender o Brasil todo.
A rede varejo de moda feminina Barred’s mudou de plataforma tecnológica e relançou a loja virtual, também com o inverno 2018. Segundo a Performa Web, agência de marketing digital responsável pelo projeto, com a mudança a Barred’s adotou um novo sistema de entrega e pagamentos para o Brasil, além de layout revitalizado. Em comunicado anunciando o relançamento, Valberto Mangabeira, CEO da Barred’s, afirmou que o crescimento das vendas na loja online vai requerer o dobro da produção.
Atualmente, a varejista que há dois anos está em processo de recuperação judicial conta com cerca de 30 lojas, a maioria localizada na capital paulista. Tem ainda seis lojas em outras cidades do estado de São Paulo, além de duas em Brasília, outra no Rio Grande do Sul e uma em Salvador. A Barred’s tem 60 anos de atividade.
Controlada pela holding Restoque, a mesma de John John e Le Lis Blanc, a Rosa Chá lançou site de ecommerce para atender o mercado internacional. Por enquanto, as entregas só estão disponíveis para localidades dos Estados Unidos. A fim de marcar presença no mercado americano a marca fez festa em Nova York ocupando o recém estreado rooftop do hotel Freehand, para a qual convidou as tops Jasmine Tookes e Martha Hunt, com som comandado pela dj, e também modelo, Pamela Katz.