Setor respondeu por 12,3% das compras online no país, que cresceram 26%, para R$ 7,2 bilhões.
Produtos de moda e acessórios ficaram em segundo lugar nas vendas do varejo online no Natal de 2015, com participação de 12,3% em número de pedidos, atrás apenas dos eletrodomésticos, que tiverem participação de 13,5%, de acordo com levantamento da E-bit/Buscapé. Telefonia e celulares ficaram na terceira posição, com 11,4%.
O número de pedidos aumentou 16% nesse Natal frente ao de 2014, para 17,6 milhões, e o tíquete médio de compras foi 8,4% maior, de R$ 420,08. As compras com celulares ou tablets responderam por 13,6%, acima da média de 10% registrada no primeiro semestre do ano passado.
Em receita, no total, o varejo online movimentou no período R$ 7,4 bilhões, crescimento de 26% na comparação com o Natal de 2014. Os números superaram as expectativas anteriores de aumento de 22%. Um total de 9,3 milhões de consumidores foram às compras pela web no Natal, um volume 17,2% maior, de acordo com a pesquisa. A E-bit atribui o crescimento à facilidade de pesquisa e conveniência da compra, impulsionadas também pelas vendas da Black-Friday.