Monia passa a vender para o varejo pela web

A expectativa da marca de moda evangélica é que o novo canal responda por 10% do e-commerce até o final do ano.

Com a experiência de dez anos trabalhando com e-commerce para o atacado, a Monia Jeans decidiu atender também o varejo pelo site. Há cerca de um mês lançou a loja virtual, cujas vendas espera venham a representar 10% do volume movimentado pelo canal da web até o final do ano, conta Alexandre Iones, sócio da empresa. Exclusiva de moda evangélica feminina há 13 anos, a marca prepara o lançamento do verão 2014 para julho, com o desenvolvimento de 180 modelos.

“Para a estação, vamos trabalhar os florais, a transparência e as influências da novela da Globo, como a saia-lápis usada pela personagem da atriz Cláudia Raia na novela das oito”, explica Rinaldo Pereira, diretor de estilo da Monia, que oferece grade variando do 36 ao 52. A marca trabalha com outros cortes de saia, como mini-secretária (comprimento acima do joelho), secretária (abaixo do joelho), longuete e longas; além de vestidos e calças básicas. A cartela de cores varia entre o laranja, o azul, o verde, o vermelho e o amarelo vivo. As camisas e blusas receberam aplicações de brilho, bordados e estampas termocolantes. Quando transparentes, receberam forros ou regatas por baixo. “Todas as nossas peças seguem as tendências, porém, de maneira mais comportada”, enfatiza Pereira.

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A marca começou em 1978 voltada apenas para mulheres e só a partir de 2000 passou a atender exclusivamente o mercado de moda evangélica, lembra Iones. Atualmente, além do site, as coleções são comercializadas em quatro lojas de atacados – três no Brás e uma no Bom Retiro, dois dos maiores pólos de confecção do país, localizados na capital paulista. Com produção mensal em torno de 25 mil peças, a Monia atende 7 mil multimarcas. O lançamento da loja virtual de varejo faz parte do projeto da empresa de recompor as vendas. “O ano que passou não foi muito bom e este início também está com o movimento fraco, mas, acreditamos no aumento das vendas por causa do fechamento da feira da madrugada no Brás”, avalia o empresário.