Pesquisa da consultoria ebit prevê aumento de faturamento de 19%, com vendas em todas as categorias de R$ 809 milhões
Mantida a participação da categoria de Moda e Acessórios em 7% nas compras pela web, o setor poderá faturar em torno de R$ 57 milhões em presentes para o Dia dos Namorados. A estimativa da consultoria ebit é o comércio eletrônico como um todo apresentar crescimento nominal de 19%, no Brasil, sobre a mesma data no ano passado, alcançando R$ 809,2 milhões.
Os produtos relacionados a Moda e Acessórios, que fechou o ano entre as cinco principais categorias de compra, deverão manter presença como o quinto segmento no ranking da ebit. Para o ano, a projeção da consultoria é de aumento no volume total de negócios de 25%. A menor taxa de expansão em relação a este Dia dos Namorados é atribuída aos reflexos da crise econômica europeia, a mudanças na política de frete para o comércio pontocom e o crescente nível de endividamento das famílias brasileiras.