Estrutura de atendimento da marca sai da região da 44, onde está instalada, para ocupar uma casa no bairro de Campinas.
As vendas por telefone da marca de jeans Patrícia Guimarães respondem hoje por 30% do que é vendido. Para reforçar essa área, a empresa vai transferir o callcenter para uma área maior e fora da região 44, onde ainda funciona. Vai ocupar uma casa no bairro de Campinas, também em Goiânia, onde ficava o callcenter de uma operadora de telefonia, conta a empresária que dá nome à marca. Ali terá o atendimento de quem entra em contato e o televendas.
“Com isso, quero melhorar o pós-venda, sermos mais proativos e não somente atender os que entram em contato. Podemos resgatar clientes que já compraram e abrir novos”, comenta Patrícia, que integrou o sistema de telefonia a um software de gestão feito sob encomenda. Serão cinco pessoas dedicadas a esse trabalho, que só atenderá o atacado. No primeiro semestre, ela mantinha quatro vendedoras nesse atendimento feito por WhatsApp. A equipe dividia espaço com a área de estoque que a marca mantém na Região da 44.
Atualmente, com produção estimada entre 25 mil e 30 mil peças por mês, a Patrícia Guimarães tem a expectativa de chegar ao final de 2019 com 30% a mais.
PRIMAVERA/VERÃO EM DESFILE
Pelo segundo ano, a marca participa do MMF – Mega Moda Fashion. Com seis looks desfilados, a marca destacou as novidades da estação, como skinny com bolso cargo, tanto em denim quanto na sarja. Mostrou a superflare, com barra assimétrica, minissaia, shorts com cinto e jardineira em denim quase raw com puídos discretos. A cartela de cores passa por rosa pastel, cáqui e verde militar. Outra novidade é o denim estampado, diz Patrícia. Escolheu animal print de cobra píton com acabamento metalizado sobre denim elastizado. Vai usar o tecido em dois modelos de calça (skinny e flare) e um de shorts, que não estiveram entre os looks do desfile.
As peças mostradas na passarela estavam à venda nas lojas de pronta entrega da marca, no dia seguinte ao desfile, com exceção da jaqueta alongada desfilada por Juju Salimeni, ainda em produção. A Patrícia Guimarães tem três lojas entre os dois empreendimentos comerciais do grupo Mega Moda – duas no Shopping e uma no Park. Além de outra na Galeria Domanni, também no polo da Região 44.