Infraestrutura faz parte do plano de contingência da varejista para garantir a continuidade das operações do Centro de Distribuição localizado em Guarulhos.
A rede de lojas Riachuelo finalizou neste segundo semestre um datacenter que funcionará como backup em Guarulhos, na Grande São Paulo, como parte do plano de contingência e continuidade das operações do Centro de Distribuição da varejista, localizado na mesma cidade. O datacenter com cerca de cem metros quadrados de área construída foi projetado para assumir todo o processamento do sistema de automação do novo centro logístico das loja, em caso de falha da estrutura principal.
De acordo com a Aceco TI, empresa que construiu o novo datacenter, a estrutura garante que as operações sejam contínuas e sem paradas não programadas. Por meio do espelhamento do datacenter, a infraestrutura aloca dados e assegura a continuidade da operação nas mais de 270 lojas, mesmo que ocorra uma falha crítica. No caso de uma eventual indisponibilidade do centro de dados principal da Riachuelo, o processamento pode ser desviado para a infraestrutura construída reduzindo a duração da interrupção do negócio.
A Riachuelo é uma das maiores varejistas de moda do país. Fechou o terceiro trimestre com receita líquida de R$ 1,3 bilhão e até novembro mantinha 277 lojas em operação. Ao todo, somando o quadro da Guararapes, a confecção de vestuário do grupo, empregava 37,2 mil funcionários até setembro.