Sisgetep faz gestão de facção de roupas

Sisgetep faz gestão de facção de roupas

Sistema que controla produtividade e custos está instalado em cerca de 500 empresas.

Sisgetep faz gestão de facção de roupas

Durante a Febratex 2024, a Sisgetep Soluções participou da feira mostrando seu sistema que faz a gestão da produção de facções ou oficinas de costura de roupas. Há oito anos no mercado, a empresa de Apiúna, cidade de Santa Catarina, ampliou a carteira de clientes de 2023 para cá, de 300 para 500 facções em 12 estados brasileiros, além de contratos com empresas de Angola, país do sul da África, e de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Conforme Larissa de Paula Alexandre, analista comercial da empresa de software, o sistema trata desde a entrada do pedido na facção, calculando tempo de produção e quantidade de pessoas para atender o volume contratado; faturamento estimado e custo por minuto; cálculo de preço por peça; e outras etapas do setor financeiro, como emissão de nota fiscal. Na produção, um quadro de posições mostra o ritmo de produção e acende alertas para possíveis gargalos.

Especializado na área de facções de vestuário, o sistema substitui as planilhas do tipo Excel ou o controle manual ainda usado por muitos prestadores de serviços. De acordo com a analista, o sistema é fácil de operar. Funciona em ambiente de nuvem, o que permite o controle de todas as etapas pelo celular.

PLANO DE ASSINATURA

Dependendo do número de estações de trabalho, a implementação dos equipamentos de controle e do software no ambiente de produção leva, em média 15 dias. E custa em torno de R$740. A contratação é mediante plano de assinatura de serviços que começa em R$181,90 por mês.

Boa parte das facções que usam o sistema da Sisgetep que faz o controle da produção atuam nas cadeias de fornecimento industrial de grandes marcas de Santa Catarina, como Kyly e Lunelli. Constam entre os clientes da Sisgetep, o PL Provest Indústria, de Caruaru (PE); a Santa Rosa Confecções, de Wenceslau Braz (PR); e Toque de Linha, de Blumenau (SC).

foto: divulgação (Febratex 2024)