Portal de comércio eletrônico reúne em torno de 70 lojas oficiais de marcas e multimarcas, que registraram aumento de vendas de 34% no primeiro semestre.
A categoria de Moda do portal de comércio eletrônico MercadoLivre, que reúne também itens de Saúde e Beleza, registrou crescimento de 34% no primeiro semestre deste ano, frente ao mesmo período de 2014. Este dado significa a média de crescimento de itens de Roupas, Calçados e Bolsas (que registraram aumento de 29%); itens de Esporte & Fitness (39%); Saúde e Beleza (32%). Já o mercado de moda online no Brasil continua liderando o ranking em unidades vendidas com 15% do volume total de pedidos, porém, apontou recuo de 19% nesse primeiro semestre, segundo dados do e-Bit, braço de pesquisas do Webshoppers.
Os produtos de maior destaque dentro da plataforma no período foram: Suplementos com mais de 3.000% de crescimento, Calças (61%), Camisas (58%), Shorts e Bermudas (50%), Ciclismo (49%), Sapatos (46%), Vestidos (39%), Mochilas (29%), Tênis Esportivos (21%), Aeróbica e Fitness (18%), Futebol, Camisetas e Blusas (18%), Malas e Carteiras (16%), Acessórios (15%), Cuidados com o rosto (18%) e Maquiagem e produtos para cabelo (16%).
O MercadoLivre reúne mais de 70 lojas oficiais de marcas e multimarcas. E, neste início de estação, a página de entrada da categoria começou a exibir a coleção primavera-verão, montada com fotos de looks das marcas – produzidas no Rio de Janeiro pela equipe de moda do MercadoLivre. A coleção foi lançada com um desfile realizado em parceria com a PurePeople, em São Paulo. Entre as marcas presentes na coleção estão Khelf, Areia Branca (moda praia), Club Polo Collection, Marcia Mello, WorldTennis e Camisaria Colombo.