Com o Dia das Mães, estudo da Conversion prevê que as vendas online devem registrar aumento de 8,6% com faturamento de R$ 6,18 bilhões este ano.
O mês do Dia das Mães deve movimentar R$ 6,18 bilhões em vendas eletrônicas, segundo o Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016, agência especializada em marketing digital. Esse valor representa aumento de 8,67% das vendas online em relação a abril. De acordo com o mesmo estudo, o comércio eletrônico deve movimentar ao longo de 2016 a cifra de R$ 69,76 bilhões, um crescimento de 25% em relação ao ano passado.
Maio é um dos meses mais movimentados no comércio brasileiro, pois, além do Dia das Mães, é considerado o mês das noivas e diversas cerimônias e festas ocorrem nesse período, incentivando a prestação de serviços e vendas de roupas e presentes. O único mês que terá um faturamento superior a maio em 2016 é novembro, quando acontece a Black Friday, maior campanha de descontos do país em um período já aquecido pelas vendas de festas de fim de ano e Natal, avalia a Conversion, que não detalha os dados da área de moda.
A pesquisa mostra que o comércio eletrônico vai na contramão da economia desaquecida impulsionado pela mudança de comportamento do consumidor que tem migrado aos poucos para os meios digitais.