Sob a marca V.Talks, programa que estreou ontem, terá novos episódios a cada 15 dias.
Seguindo a tendência de consumo de conteúdo por áudio via internet, a Vicunha lança podcast sobre jeanswear. Sob a marca V.Talks, o programa que estreou ontem, 12 de janeiro, terá novos episódios a cada 15 dias, informa a empresa. A agenda de difusão confirma três programas. Todos com um convidado, recebidos pelas coolhunters da companhia, Lola Botti e Barbara Santana.
O primeiro episódio faz uma rápida passagem pela história do jeans. Cita a origem em Nimês, na França, e o desenvolvimento do jeans nos Estados Unidos a partir das intervenções de Levi Strauss e Jacob Davis, para fornecer peças resistentes aos mineradores do país, que seria a origem da Levi’s. Pula para o cinema dos anos 1950, a calça rancheiro no Brasil e a chegada da Lee ao mercado local.
O convidado de estreia é Brunno Almeida Maia, pesquisador em filosofia e teoria da moda pela Unifesp e curador da exposição Ema e a Moda no Século XX, em cartaz na Casa Museu Ema Klabin até 30 de janeiro, na cidade de São Paulo. A conversa girou em torno da visão do pesquisador sobre a influência do jeans na moda.
PRÓXIMOS PROGRAMAS
“Quinzenalmente, vamos abordar temas relacionados à moda, comportamento, tendências e cultura que se atrelam ao jeans, de forma prática e didática, sem segregar públicos”, explicou Lola Botti, em comunicado da empresa ao mercado.
O segundo programa está planejado para 26 de janeiro com o tema O que faz uma cool hunter?. A convidada é Sabina Deweick. O terceiro será lançado em 9 de fevereiro tratando Tudo sobre Cânhamo, com Gastón Lepera, COO da QueenCO.
A Vicunha lança podcast citando dados da Kantar Ibope Media. A pesquisa aponta que o número de ouvintes acima de 16 anos que ouvem podcast no Brasil subiu de 21 milhões, em 2019, para 28 milhões em 2020.