Avenida abre 22 lojas em seis meses

Lojas Avenida abre 22 lojas em seis meses

Varejista de moda que pertence à sul-africana Pepkor acelerou os investimentos no ano fiscal de 2024.

Lojas Avenida abre 22 lojas em seis meses

O balanço do primeiro semestre do ano fiscal de 2024, encerrado em março, mostra que a holding sul-africana Pepkor controladora da Lojas Avenida abre 22 lojas da rede brasileira. Assim, encerra o semestre com 163 pontos de venda em operação. No mesmo período do ano anterior, a varejista de moda abrira seis unidades.

A partir de abril de 2024, a Avenida acelera os investimentos e abre mais 11 lojas, sendo 2 na Bahia (Porto Seguro e Simões Filho), 5 em Pernambuco (Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Camaragibe) e 3 no Pará (São Félix do Xingú, Xinguara e Paragominas ). Até o final de maio, a rede da Lojas Avenida expande para 174 operações.

A analistas de mercado a empresa diz que projeta completar 26 inaugurações de abril até o fim de setembro, quando termina o ano fiscal de 2024.

No relatório que acompanha o desempenho, a Pepkor Holdings afirma que identifica oportunidade de atingir até 600 lojas Avenida nos próximos cinco ou seis anos.

A receita do 1º semestre da Lojas Avenida cresce 42% impulsionada pela maior participação de produtos mais baratos na composição do mix, afirma o relatório.

Forte no norte e centro-oeste do Brasil, a Lojas Avenida tem apenas duas unidades no estado de São Paulo, ambas na região metropolitana da capital (uma em Carapicuíba e outra em São Bernardo do Campo).

PEPKOR HOLDINGS

No mundo, a Pepkor Holdings tem receita líquida de 43,2 bilhões de rand sul-africano (cerca de R$12 bilhões), obtida no 1º semestre do ano fiscal encerrado em 31 de março. Conforme a empresa, a Lojas Avenida contribuiria com 5,5% da receita total, participação que equivaleria a cerca de R$660 milhões.

A undidade de moda da holding responde por 87% da receita. Globalmente, entre todas as unidades de negócios, a Pepkor operava com 5,8 mil lojas em março de 2024, 111 delas abertas no primeiro semestre, sendo 22 no Brasil.