Grife que acaba de abrir sua primeira loja no Brasil promete transformar o desfile da coleção SS20 masculina em festival de música.
Disposta a buscar novos consumidores e aumentar participação no mercado de luxo, a Balmain anunciou novidades. Avisa que o desfile da coleção SS20 masculina deixará de ocupar apenas a passarela de moda. Fará parte da celebração anual da música de Paris, a Fête de la Musique, marcada para 21 de junho, o primeiro dia do verão do hemisfério norte. O evento vai ocupar uma arena a ser montada em área dentro do histórico Jardin des Plantes, local com quase 400 anos, localizado em Paris.
Logo depois do desfile, o produtor musical e DJ Gesaffelstein agita o line up do evento. Terá a participação de vários artistas internacionais, que foram reunidos pelo diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing. Além dos convidados, a marca vai distribuir gratuitamente 1,5 mil convites, a partir do meio-dia de 7 de junho (horário da França).
Em comunicado, a grife conta que a renda com as vendas do ‘Festival Balmain’, dos produtos que serão lançados em edição limitada, além de alimentos e bebidas, será revertida ao projeto (RED). A organização foi fundada por Bono, vocalista do U2, para arrecadar dinheiro para o fundo global de combate ao vírus da AIDS.
CHEGADA AO VAREJO BRASILEIRO
Com 25 lojas pelo mundo, a Balmain fez o caminho contrário de muitas grifes de luxo nos últimos tempo e aterrissou no Brasil. Abriu sua primeira butique no país no térreo do Shopping Cidade Jardim. Vai comercializar a linha de roupas e acessórios para mulheres. Os produtos também serão vendidos pelo ecommerce do próprio centro comercial.
A nova loja ocupa 200 metros quadrados a partir de projeto desenhado pelo escritório de arquitetura Studio AMV. Estreou com a coleção SS2019, com vestidos de tricô ajustados ao corpo, além das jaquetas statement e acessórios, como bolsas e sapatos. Conta ainda com a linha de camisetas, moletons e jeans.