Decisão dependerá da disponibilidade de pontos que atendam a estratégia de aumentar o faturamento por m2.

Depois de quase três anos mantendo a rede de lojas praticamente no mesmo tamanho, a C&A voltará a investir em expansão para 2025, quando projeta a inauguração de 5 a 10 lojas no Brasil. Conforme disse o CEO da varejista, Paulo Correa, a investidores, a decisão dependerá de análise de cada oportunidade de ponto comercial em função da estratégia da companhia de aumentar o faturamento por metro quadrado.
“A expansão mais forte será em 2026”, projeta o executivo da C&A durante teleconferência de resultados do trimestre aos analistas de mercado. No 1º trimestre de 2025, a varejista de moda abriu duas lojas em cidades de Santa Catarina, uma em Chapecó e outra em Jaraguá do Sul.
Mas fechou duas unidades, de modo que encerrou março com 332 operações.
RESULTADOS DO TRIMESTRE
Em mais um trimestre, a C&A anota crescimento de receita, amparado pelo forte aumento das vendas de mercadorias, sobretudo em volume de peças comercializadas e menos em reajustes de preços. A receita líquida da companhia registra R$1,6 bilhão no 1º trimestre de 2025, que corresponde a alta de 10,9% sobre o forte resultado do mesmo trimestre de 2024, ressalta o relatório financeiro.
Desse total, a receita de mercadorias contribui com R$1,3 bilhão, expansão de 15,5% sobre igual período do ano passado.
A C&A obteve lucro líquido de R$4,1 milhões no 1º trimestre de 2025, que representa grande redução sobre os R$70,9 milhões obtidos de janeiro a março de 2024.
Porém, com cálculo reajustado principalmente em função da recuperação de créditos fiscais, o lucro líquido passa para R$2,5 milhões em 2025 e reverte o prejuízo líquido de R$61,4 milhões no 1º trimestre de 2024.
Os investimentos ao longo do trimestre somaram R$40,4 milhões.
foto: divulgação (cápsula com Vivi Olimo)