Varejista que este mês inicia a venda da coleção Virada outono/inverno confirma que pretende fechar lojas no país.
Alegando o momento econômico do Brasil, a C&A confirma que vai frear o plano de expansão para o país. Se nos últimos 12 meses, foram abertas 18 unidades, em 2016, a empresa tem intenção de fechar 12 pontos, depois de feita análise de desempenho de vendas de cada uma. A varejista que, atualmente, conta com rede em torno de 280 lojas, não deu mais detalhes sobre os critérios para o corte, como idade das lojas ou região onde estão localizadas, se estão em shopping center ou em rua.
Em comunicado, a empresa declara: “abrir ou fechar lojas é algo inerente ao mercado”. O anúncio da desaceleração na semana do lançamento da coleção Virada Outono/Inverno 2016, que começou a ser vendida a partir de 7 de março com a assinatura ‘Tudo lindo & misturado’. A referência no desenvolvimento foi a moda da década de 1970. No jeans, a varejista destaca para as mulheres a jaqueta boyfriend, mais longuinha, feita de denim; a skinny de cintura alta; saia skater com botões na frente; blusas com laços e babados. Para os homens, seguiu a pegada étnica e militar, com parkas, moletons, camisetas long line, calças cargo e bermudas com mosquetões.
GALERIA DE FOTOS (divulgação: Henrique Gendre)
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