C&A lança jeans rastreável em nova ação

C&A lança jeans rastreável em nova ação

Na cápsula atual, varejista de moda produziu apenas calças como parte do programa SouABR.

Oito meses depois de anunciar a primeira coleção de jeans rastreável, a C&A Brasil lança uma segunda rodada dentro do SouABR, programa de rastreabilidade da cadeia produtiva do algodão na indústria têxtil e de vestuário, liderado pela Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão). Na cápsula atual, a varejista de moda conta com 2,5 mil calças jeans rastreadas com tecnologia blockchain, que acompanha a peça desde o local de plantação do algodão até a loja.

Devido à quantidade restrita, o produto será comercializado em apenas 53 lojas da rede de varejo, além dos canais digitais. Para a produção dessa cápsula, a varejista repete a parceria com a Emphasis, empresa de PL localizada em Votorantim, cidade do interior de São Paulo. A C&A lança jeans rastreável usando denim fornecido pela Santana Textiles.

Conforme dados divulgados pela Abrapa, a produção das 2,5 mil calças femininas consumiram o blend de 53.460 quilos de algodão com origem em cinco fazendas brasileiras certificadas ABR (Algodão Brasileiro Responsável). Desse blend, derivaram 2.207,23 quilos de fio e 3.713,40 metros de denim.

Na primeira cápsula, lançada em junho de 2023, a C&A colocou à venda 7,8 mil peças de jeans rastreável, disponíveis em 174 lojas. Assim, a varejista totaliza 10,3 mil peças de jeans rastreável entre as duas cápsulas.

SOUABR

Em entrevista ao GBLjeans em agosto de 2023, Silmara Ferraresi, diretora de relações institucionais da Abrapa, contou que de 2021, quando foi lançado, até julho de 2023, o programa SouABR registrava 122 mil peças de roupas rastreadas, produzidas com algodão de 43 fazendas brasileiras.

Além de C&A, integram o programa de rastreabilidade, as varejistas Renner e Youcom; as marcas Reserva e Almagrino. Também participam fornecedores de tecidos e PLs que atendem a essas varejistas e marcas.

foto: divulgação