Também a receita líquida da varejista aumentou, com ganhos nas três redes que administra – Renner, Youcom e Camicado.
Só tem melhorado o desempenho da Lojas Renner, companhia varejista que administra três redes de lojas (Renner, Youcom e Camicado). No segundo trimestre, o avanço foi de 10,7% em lucro líquido, em relação ao mesmo período do ano passado, subindo para R$ 193,58 milhões. Também a receita líquida consolidada da empresa aumentou, registrando avanço de 11,1% sobre igual trimestre de 2016, contabilizando R$ 1,83 bilhão, mostra o balanço financeiro apresentado na semana passada pela varejista.
Apenas a rede de varejo da Renner contribuiu com receita líquida de R$ 1,49 bilhão, crescimento de 9,8% de abril a junho, sobre igual período do ano passado. O faturamento líquido da Youcom subiu para R$ 30,2 milhões, era de R$ 19,8 milhões há um ano; e da Camicado foi para R$ 101,8 milhões, ante 80,8 milhões no segundo trimestre de 2016. A avaliação é de que a empresa manteve um bom ritmo de vendas no trimestre, “não obstante as temperaturas acima da média, principalmente no mês de maio”.
SEGUNDO SEMESTRE
Em conferência com analistas de mercado, a companhia se mostrou otimista em relação ao segundo semestre de 2017. Avalia que o ambiente promocional exacerbado do primeiro semestre entre em condições de normalidade no segundo semestre, ainda que aposte em postura cautelosa do consumidor no período. “Estamos muito confiantes com a nova coleção que chega às lojas a partir de 1º de agosto”, declarou a empresa, que prevê inaugurar a primeira loja fora do país em 6 de setembro, no Uruguai.
A primeira será em rua e a segunda estará em shopping center. Mais duas estão previstas para serem inauguradas em 2018, no mesmo país.
EXPANSÃO DE LOJAS
No Brasil, a Lojas Renner abriu 22 pontos de venda entre abril e junho. Desse total, sete são da Renner, somando 310 lojas ao final do primeiro semestre. Seis são da Youcom, que ficou com 70 unidades na rede. Outras nove pertencem à Camicado, rede de artigos para casa, que completou 93 pontos em operação.
A abertura e a reforma de lojas consumiram a maior parte dos investimentos trimestrais. Dos R$ 118,4 milhões aplicados, quase R$ 78 milhões foram destinados aos pontos de venda, informa o balanço.
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