Marca italiana abre loja em Salvador e a próxima será em Balneário Camboriú, em novembro.
Operada no Brasil pelo Grupo Aste, a italiana Diesel expande presença no varejo nacional com a abertura de três lojas neste último trimestre do ano. Em outubro, abriu unidade no Shopping Center Norte, na capital paulista, e outra em Salvador (BA). A previsão é inaugurar mais um ponto em novembro em Balneário Camboriú (SC), informou a empresa ao GBLjeans.
Conforme o Grupo Aste, atualmente são 24 lojas de varejo da Diesel no Brasil, em 13 estados. As coleções são todas importadas e, por enquanto, não há planos de produção local. Também conta com um braço de atacado com 180 multimarcas.
A loja de Salvador é a primeira da marca na capital baiana. Fica localizada no Shopping Salvador, seguindo o projeto arquitetônico da flagship localizada no Shopping Iguatemi SP. Vermelho cobre o chão, o teto e a paredes, de modo a reforçar a identidade da Diesel, explica comunicado do Aste.
MARCAS SOB CONTROLE DO ASTE
A Diesel saiu do Brasil em 2011 e retornou ao país com distribuição pelo Aste e expande presença no varejo local. O grupo brasileiro gere outras marcas internacionais, como Kipling, Coach, The North Face, entre outras.
Criada em 1978 por Renzo Rosso, a Diesel consolidou-se como marca de referência no mercado de jeans premium. Em meados da década de 2000 perdeu certa relevância que reconquistou com a entrada de Glenn Martens como diretor criativo.
No desfile durante a semana de moda de Milão, a Diesel lançou a coleção de SS24. Dessa vez, não teve infláveis gigantes, nem montanha de camisinhas. Depois da apresentação, novamente aberta ao público em geral, a marca promoveu uma animada rave para 7 mil pessoas. Continuam a prevalecer os cortes utilitários, o jogo de desgastes revelando camadas e o devorê, além da linha de bolsas e calçados.
foto: divulgação/Lucas Assis