Marca de moda masculina investiu R$ 500 mil no ponto localizado no ParkShopping Barigüi, com plano de inaugurar mais duas.
No final de outubro, a Docthos inaugurou sua primeira loja de varejo. A marca de moda masculina investiu R$ 500 mil no ponto localizado no ParkShopping Barigüi, em Curitiba, no Paraná. O planejamento da marca prevê a abertura de mais duas lojas próprias em 2020. E, segundo Leonardo Krindges, que assumiu a presidência da empresa em agosto, está no radar dos investimentos a construção de um modelo de franquia em função da demanda manifestada sobretudo por grandes revendedores que já trabalham com a marca.
Prevista para o ano passado, a entrada da marca no varejo foi adiada para este segundo semestre em função da crise econômica que o país atravessa. Apesar de funcionar desde outubro, a inauguração oficial está marcada para esta terça-feira, 12 de novembro. A loja ocupa 77 metros quadrados de área útil (não inclui o espaço reservado para estoque). O conceito acompanha a tendência de espaços abertos que privilegiam a área de vendas, sem caixa fixo. Os vendedores circulam com POS que desempenham múltipla função. De pagamento, com sistema integrado à fábrica, de modo que ao concluir a transação de venda, dá baixa automática no estoque principal. O terminal também tem aplicação interativa, que mostra novidades e conceitos de marca aos consumidores. E serve ainda como plataforma de treinamento da equipe de vendas, explica Krindges.
A loja conta com o mix completo da coleção da marca, cujo forte é a alfaiataria jovem, que tem entre os campeões de venda um modelo de blazer produzido totalmente em malha, comercializado no varejo por R$ 599. O mix de produtos contempla acessórios, como gravatas e cintos. Na próxima coleção, a previsão é lançar calçados desenvolvidos em parceria com a marca Vert, de pegada ecológica, conta o empresário.
EMPRESA CRIA CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Em agosto, a Krindges promoveu uma reforma administrativa relevante. Como parte das diretrizes de governança corporativa adotadas para o processo sucessório, a empresa passou de Ltda para S.A. de capital fechado. Dessa forma, foi criado o conselho de administração do qual participam os dois sócios majoritários – Renato e Luiz Krindges. E Leonardo assumiu a presidência.
Para 2019, a expectativa é crescimento acima de dois dígitos como em 2018, quando a empresa cresceu 12% e faturou R$ 90 milhões. Deve contribuir para essa meta, o maior impulso das vendas para abastecer as lojas no final de ano, acredita o executivo. Além da Docthos, a empresa produz ainda a Guilherme Ludwer, também de moda masculina e que passa por reposicionamento de branding. Conta ainda com operação de PL.
No total produz internamente 135 mil peças por mês. O volume é reforçado com mais cerca de 30 mil peças cuja confecção é terceirizada.