Reposicionada para o público feminino de 18 a 30 anos, a marca controlada pela Cia Hering abriu loja na capital paulista.
Desde o último trimestre do ano passado, a Cia Hering tomou medidas para reformular a marca Dzarm, reposicionada a fim de trabalhar com um mix completo para vestir mulheres jovens, de 18 a 30 anos, com roupas em três linhas diferentes, além de moda praia, lingerie e acessórios, incluindo calçados e bolsas. Quase um ano depois de sair do varejo, fechando a única loja que operava no Shopping Anália Franco, no Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo, a Dzarm inaugurou na semana passada a primeira unidade sob o novo conceito.
Abriu ponto com 70 metros quadrados no Shopping Higienópolis, na zona oeste da cidade. O layout da área foi organizado por categorias de produtos, sendo que roupas estão divididas em quatro linhas: Jeans, Day, Work e Party. A intenção da empresa é expandir a marca no varejo, a exemplo do que ocorre com a recente Hering for You. A abertura de mais lojas próprias ficará para o ano que vem, enquanto o modelo de franquias ficará para outra fase, informa a empresa.
Mesmo com a reformulação, a marca não deixou de ser comercializada, sendo distribuída pelo canal de vendas formado por cerca de 3,5 mil multimarcas. Até mudar o posicionamento, a Dzarm era a marca jovem da companhia, também com linha para rapazes, que respondia por 30% das vendas. Segundo o balanço financeiro da Cia Hering, a receita bruta da Dzarm no primeiro semestre somou R$ 45 milhões, queda de 12,5% em relação a igual período do ano passado, seguindo o comportamento de declínio de vendas registrados pelas demais marcas do grupo: Hering, Hering Kids, PUC e Hering For You.