A primeira unidade da marca no Brasil foi aberta na quarta-feira passada, 30, em um dos shoppings da capital.
Mais uma marca estrangeira abre loja no Brasil. De moda jovem e bem peculiar, a espanhola Desigual escolheu o shopping Higienópolis na capital para estrear no país. Para aproveitar as vendas de final de ano, a loja começou a funcionar na quarta-feira, 30 de outubro. Antes disso, em Porto Alegre (RS), a multimarcas Zon Life Style fez festa para comemorar a inauguração do ponto no BarraShoppingSul, com um corner dedicado às coleções de roupas e acessórios femininos da marca catalã.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal gaúcho Zero Hora, em quatro anos, ali por 2017, a expectativa da Desigual é conseguir abrir 50 lojas, entre próprias e franquias, conquistar 800 multimarcas e colocar no ar as vendas para o Brasil em sua loja virtual. Inicialmente importados, os produtos deverão custar de 20 a 30% mais caros que os preços encontrados nas lojas da Europa, informou o jornal. Para o jornal Folha de S.Paulo, a empresa mencionou plano genérico de ter produção local, enquanto para reportagem gaúcha afirmou ter meta de faturar 50 milhões de euros em 2016, no Brasil.