Varejista lidera pela segunda vez o estudo Mais Valor Produzido – Varejo Geral, da Dom Strategy Partners que consulta clientes e acionistas.
O aumento do interesse do público masculino pela moda, do e-commerce e da evolução dos meios de pagamentos digitais foram alguns dos diferencias competitivos que fizeram a cadeia de acionistas da Renner eleger a rede de loja de roupas e acessórios como a varejista que melhor soube gerar e entregar valor tangível e intangível aos seus públicos.
A pesquisa Mais Valor Produzido (MVP) – Varejo Geral foi realizada pela quarta vez pela Dom Strategy Partners, ouviu mais de 300 empresas do segmento para saber da capacidade dessas companhias em produzir e proteger valor não apenas para si, como também para seu grupo de stakeholders. Na edição passada do ranking, a Renner foi premiada por criar um movimento de entender a importância de cada agente dentro da sua linha de negócio. Na nova edição, segundo a pesquisa, a varejista colocou esta estratégia em prática e desenvolveu ações para atender seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e até fornecedores.
O estudo aponta que a Renner soube acompanhar a gradativa mudança no comportamento do consumidor final impactado pelo mundo digital, que pede cada vez mais o lançamento de coleções ao longo do ano graças à rápida informação vinda da internet. Com isso, Qualidade de Relacionamento com Clientes e Grau de Transformação foram os ativos lembrados entre os 62 mensurados pela pesquisa, quando a pergunta aos stakeholders se referia às principais características da marca.
Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor da Marca, Governança, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento e Uso das Tecnologias Digitais foram alguns dos outros ativos estratégicos avaliados pela Dom para as varejistas figurarem no ‘top five’ do ranking.
Numa escala de zero a 10, a Renner teve nota 7,94, liderando o ranking que traz a Netshoes em segundo lugar, com a pontuação 7,77. O Magazine Luiza estréia no levantamento ocupando a terceira posição com 7,57 pontos. Assim como a Riachuelo e a Casas Pernambucanas, que são inéditas no ranking e ficaram com o quarto e quinto lugares com as métricas de 7,38 e 7,11, respectivamente. Saíram da lista Mundo Verde, Dafiti e Dilleto.