Expectativa do hipermercado é comercializar 30% a mais de peças até o final do ano
Há quase dois anos o Extra Hiper vem remodelando o setor de moda de suas lojas em todo o Brasil, novo layout que está implantado em 38 hipermercados da rede, incluindo uma área exclusiva para venda de jeans. Com três marcas próprias, a empresa redesenhou toda a linha de jeans, adotando nova modelagem e mais opções de produtos, com a expectativa de comercializar 30% a mais de peças entre agosto e dezembro, embalada pela coleção de primavera/verão cujo preview chegou aos pontos de venda em agosto e o lançamento principal, na primeira semana de setembro.
Segundo adiantou ao GBLjeans Bruno Bezerra da Silva, gerente comercial da área de moda do Extra, nesses cinco meses a meta é comercializar 260 mil peças de jeans, produzidas por dez fornecedores, entre novos e antigos que passaram por um processo de requalificação para atender as novas exigências. “Aumentamos o volume adquirido e nos aproximamos da indústria quando demos um zoom no jeans”, explica ele.
Conforme o executivo, a projeção é o setor têxtil do Extra crescer 15% em 2018. “E o jeans representa uma das principais iniciativas para esse incremento”, assegura, sem informar a participação de moda no faturamento da rede que somou, em junho, no primeiro semestre do ano, R$ 7,6 bilhões em receita líquida, de acordo com o balanço financeiro divulgado para o período pelo GPA, grupo controlado pelo francês Casino e dono no Brasil do Pão de Açúcar, do Assaí Atacadista e da Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), entre outros players do varejo.
AVANÇO EM 2019
Pelo projeto definido para o Extra, a meta é ter 70% das lojas da rede reformadas e adaptadas ao novo modelo do setor de moda e com espaço exclusivo de jeans até o final de 2019, conta Silva. Atualmente, o grupo GPA controla cerca de 120 unidades do Extra Hiper. A rede da bandeira ainda tem lojas físicas Extra Supermercado, Drogaria Extra e Posto Extra (combustível).
Como parte da evolução em curso, a linha de jeans melhorou o sortimento e a qualidade dos produtos. Além de calças, a nova coleção inclui chemises, bermudas, camisas, jaquetas, shorts, vestidos e macacões, comercializados sob as marcas Cast, Cast Basic e Arkitect (marca global do grupo, criada na Colômbia). “Já tínhamos um bom sortimento o que fizemos foi um incremento e melhoramos”, diz o gerente da área.
De acordo com o executivo, o ticket médio do jeans nas 38 lojas com área exclusiva dobrou. “E nas demais, melhorou”, diz sem especificar valores. Toda a linha de jeans é produzida no Brasil, conta. Apesar de a área dedicada funcionar por enquanto em grupo pequeno de lojas,as demais também estão recebendo o novo mix de produtos na linha de jeans. Começou com o preview de primavera, liberado entre julho e agosto. No início de setembro, teve o lançamento principal de primavera/verão do Extra Hiper
A intenção é mostrar que o hipermercado não vende só produtos básicos. Mas tem conteúdo de moda, observa Silva. Segundo a empresa, as calças jeans da nova temporada chegam ao mercado em diferentes lavagens e com efeitos como marmorizados, acid e delavê. As modelagens abrangem skinny, jegging, cigarrete, flare, super skinny, cropped, boyfriend e mompants para as mulheres; e comfort, reta, slim, skinny jogging para os homens.
O novo jeans do Extra, para o qual foi contratada uma consultoria externa de estilo, está mais focado em modelos para adultos. “O jeans é a cereja do bolo desse projeto de remodelação do setor têxtil”, garante o gerente de moda do Extra.
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