Grupo Caseli prepara desembarque em São Paulo

Dono da rede de departamentos Avenida, com 60 lojas e forte atuação nas regiões norte e centro-oeste, empresa abre escritório na capital com planos de inaugurar as primeiras lojas no estado em 2013

De olho no mercado potencial da região sudeste, o Grupo Caseli, de Cuiabá (MT), pretende por em operação a partir da próxima sexta-feira, 29, um escritório localizado no Shopping Fashion Brás, em São Paulo. A filial paulista abrigará inicialmente o departamento de compras, pois, o objetivo é facilitar o contato com fornecedores. O grupo prepara o terreno para o plano de a partir de 2013 abrir, pela primeira vez, lojas na capital paulista, para disputar o mercado de grandes varejistas de vestuário.

 



Fundado em 1978, o Grupo Caseli trabalha com duas redes de lojas: a Avenida, voltada ao vestuário em geral (além de calçados, cama, mesa e banho), e a Giovanna, especializada em calçados. Ao todo, são hoje 70 lojas – 60 da Avenida e dez da Giovanna. O grupo tem grande presença nas regiões centro-oeste e norte. A participação no sudeste está restrita a poucas lojas em Minas Gerais e Espírito Santo. O cronograma de expansão prevê buscar espaço no nordeste, com inauguração de unidades da rede Avenida, prevista para maio nas cidades de Luiz Eduardo Magalhães e Eunápolis, ambas na Bahia; em julho, será a vez de Primavera do Leste, no Mato Grosso. Ao todo, está prevista a abertura de mais seis pontos de venda até o final do ano, entre as bandeiras Avenida e Giovanna.



De acordo com Camila Grando, estilista do grupo, a Avenida lança duas coleções por ano (primavera/verão e outono/inverno, que deve chegar às lojas em maio). A área de roupas é composta por dez marcas próprias, fabricadas pelo sistema de PL (Private Label). O mix de produtos inclui ainda calçados, acessórios e cama, mesa e banho. Ao mercado, a empresa informa que faturou R$ 260 milhões, em 2010, aumento de 28% sobre o volume de 2009. Para 2011, o ritmo acelerado da expansão deverá render crescimento de receita da ordem de 35%, atingindo R$ 350 milhões.

fotos: divulgação