O Santa Maria, em Cravinhos, interior de São Paulo, tem inauguração prevista para final de 2024.
Com 29 anos de mercado, o Grupo Pereira Alvim diversifica os negócios anunciando um novo outlet para o qual estima investimento de R$300 milhões. Em obras desde o ano passado, em formato open mall, o Santa Maria Outlet ocupará área de 120 mil metros quadrados às margens da rodovia Anhangüera, em Cravinhos, região metropolitana de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Tem previsão de inauguração ao final de 2024.
Está prevista área construída de 37 mil metros quadrados que reunirá cerca de 100 lojas, praça de alimentação e 1,8 mil vagas de estacionamento. O Grupo Pereira Alvim informa que confirmaram abrir lojas nesse novo outlet, o primeiro na região, marcas como Nike, Adidas, Reebok, Calvin Klein, Diesel, Coach, Original Penguin e The North Face.
“O Grupo Pereira Alvim tem no DNA a diversificação de negócios, atuando no ramo da construção civil, hotelaria, gastronomia e espaços de negócios e eventos. Assim, o outlet é mais um empreendimento criado, que está saindo do papel, depois de um planejamento de mais de 10 anos”, declarou o presidente do grupo, José Roberto Pereira Alvim, em comunicado no qual a empresa anuncia o lançamento oficial do novo outlet.
O informe cita dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Center) destacando que “diferentemente do shopping tradicional onde a visitação é de passagem, o outlet é um centro de compras de destino, em que 80% do público vai com a intenção de comprar. Ademais, sua abrangência, em regiões turísticas, atende a um raio de até 150 km”.
EXPECTATIVAS
A previsão do grupo é o novo outlet alcançar R$280 milhões de faturamento ao ano, devido ao potencial econômico da região, forte polo do agronegócio. Também conta com a localização próxima à rodovia Anhangüera pela qual trafegam 1 milhão de veículos de passeio por mês, segundo dados divulgados pelo grupo.
Atualmente, conforme a Abrasce, o Brasil conta com 16 outlets em operação.
foto: divulgação