Metade delas da Lilica & Tigor, rede que ganha novo layout, e a outra parte da marca Marisol que lançou o modelo de franquia em 2015.
Com 125 lojas em operação, a Lilica & Tigor prevê abrir mais dez pontos até o final de 2017, informa a marca controlada pelo grupo Marisol. Outra novidade a ser apresentada durante a feira ABF Franchising Expo é o layout que as unidades deverão assumir. Segundo a empresa, foi pensado para estimular a criançada que frequenta as lojas, desenvolvido pela agência americana Muse Brands e a Vimer Experience Merchandising.
Pelo novo layout, as paredes da Lilica Ripilica ganham árvores, nuvens e montanhas, enquanto as da Tigor T.Tigre terão rampas de skate, foguetes, estrelas e bicicletas. Os provadores ganham formato de toca. Duas franquias operam com o novo formato. São as lojas do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e do Shopping Rio Mar, em Fortaleza (CE). A próxima é a do Park Shopping em Brasília, com previsão de reinauguração em julho, diz comunicado da empresa. A rede Lilica&Tigor inaugurou o sistema de franquia em 2000.
A incursão da marca-mãe Marisol no modelo de franquias é mais recente. A primeira loja foi aberta em maio de 2015 em Curitiba (PR). Nesses dois anos foram abertas mais quatro unidades, uma delas neste primeiro semestre. A previsão da companhia é inaugurar outras dez até o fim do ano.
O grupo registrou receita líquida de R$ 350,07 milhões em 2016, queda de 18% sobre os resultados do ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 748 mil, que representou forte recuo sobre os ganhos de 2015 que somaram R$ 20,59 milhões. Tem fábricas em Santa Catarina e Ceará, com capacidade para produzir 11 milhões de peças de roupas por ano e 2,2 milhões de pares de calçados.
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