Receita bruta da rede varejista, que também conta com produção própria, cresceu apenas 0,5% no quarto trimestre sobre igual período de 2013.
A Cia Hering, detentora de cinco marcas, divulgou nesta semana prévia dos resultados do quarto trimestre de 2014. Pelos números, ainda não auditados, a empresa obteve receita bruta de R$ 612 milhões, que representa aumento de apenas 0,5% sobre o apurado no quarto trimestre de 2013 (R$ 608,9 milhões). Descontados impostos e outras taxas, o mais provável é a receita líquida ficar menor.
Segundo o comunicado, “no critério ‘mesmas lojas’, o qual considera apenas lojas abertas há mais de 12 meses, a venda retraiu 3,8%, reflexo direto da queda de atendimentos ao longo do trimestre”. Ao longo do ano, a Hering abriu 67 lojas, das quais 46 foram inauguradas no último trimestre do ano, incluindo duas da nova marca Hering for You. Inicia 2015 com rede de 827 unidades, 17 delas no exterior.
A rede da Hering Store continua sendo a maior. Tendo aberto 48 lojas ao longo de 2014, encerra o exercício com 640 pontos, o que elevou as vendas totais da marca em 1,6%, diz a companhia. A Hering Kids é a segunda maior com 86 unidades e a PUC segue atrás com 82 lojas. No exterior, a companhia tem 17 franquias.