Duas serão abertas até o final do ano, e outras quatro têm inauguração prevista para 2026 em parceria com o Iguatemi S.A.

Após estrear no Brasil em agosto, no shopping Iguatemi São Paulo, a varejista sueca H&M prepara novos passos no país. Em parceria com o grupo Iguatemi S.A., a H&M tem previsão de abrir mais 4 lojas em 2026 no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Sorocaba. Atualmente, são duas lojas em operação.
Além do Iguatemi São Paulo, foi aberta em setembro a unidade do Shopping Anália Franco, empreendimento na zona leste da cidade de São Paulo, controlado pelo Grupo Multiplan. Como já anunciado, as outras duas contratações de 2025 da H&M no Brasil preveem até o final do ano lojas no Shopping Parque D. Pedro, em Campinas (SP), gerido pelo grupo Aliansce Sonae; e no Morumbi Shopping, outro empreendimento da Multiplan na cidade de São Paulo.
Com o Iguatemi, as contratações de 2026 passam por unidade da H&M no Riosul Shopping, adquirido pelo grupo brasileiro em 2024. Em Porto Alegre, serão duas lojas – uma no Iguatemi Porto Alegre e outro no Praia de Belas Shopping. No interior de São Paulo, será aberta no Iguatemi Esplanada, na cidade de Sorocaba.
As quatro novas lojas da H&M em empreendimentos operados pelo Iguatemi terão áreas entre 1.700 m² e 2.300 m² e incluirão coleções femininas, masculinas e infantis, informa o comunicado de imprensa do grupo.
ABRE NO BRASIL, FECHA NO MUNDO
No mundo, a H&M reporta 3.680 lojas em operação até 31 de agosto de 2025, 134 a menos do que controlava em igual período de 2024.
De modo geral, entre as 9 bandeiras controladas, o Grupo H&M mantinha 4.118 lojas em funcionamento ao final de agosto, 180 a menos do que no mesmo período do ano passado. Desse total, 253 são franquias. A mais recente é da H&M, inaugurada em setembro em El Salvador.
foto: divulgação Iguatemi (fachada do Iguatemi Espanda)